sexta-feira, 23 de maio de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 23/05/2014

 

 (Multishow/Divulgação)

Na terra do sol nascente


O Japão é o destino da nova temporada do Lugar incomum, comandado por Didi Wagner (foto), toda sexta-feira, às 21h30, no Multishow. Depois de Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Itália e Espanha, Didi desembarca pela primeira vez na Ásia. Começa por Tóquio, onde encontra o humorista Paulo Gustavo, que passava férias por lá. Didi conhece também Ricardo Sugano, único brasileiro na primeira divisão do sumô, acaba em um karaokê e ainda tenta aprender a fazer sushi.

SescTV relembra  Clarice Lispector


Autora de romances, contos, entrevistas e colunas de jornais e revistas, a escritora Clarice Lispector é tema de uma série de três programas inéditos no SescTV, que serão exibidos hoje e dia 29. Os dois primeiros vão ao ar esta noite, a partir das 23h: o documentário De corpo inteiro – Entrevistas; e o curta-metragem O ovo, inspirado no conto “O ovo e a galinha” e dirigido por Nicole Algranti. Quinta-feira que vem, às 21h, será a vez de uma entrevista concedida ao programa Panorama, da TV Cultura, em 1977.

Curta! fecha série  sobre o nazismo


No canal Curta!, será exibido hoje, às 23h30, o terceiro e último episódio de Arquitetura da destruição, em que o cineasta sueco Peter Cohen mostra como a arte e a estética foram usadas pela Alemanha de Hitler. Ele relembra o surgimento do discurso usado pelos nazistas para perseguir diversos grupos da sociedade, principalmente deficientes e judeus. Cohen ressalta que o nazismo tinha como um dos principais objetivos embelezar o mundo, mesmo que isso significasse destruí-lo.

History vai atrás  da Arca da Aliança


A Arca da Aliança é uma das relíquias religiosas mais procuradas de todos os tempos e é muito mais do que uma caixa que conteria os Dez Mandamentos. As histórias bíblicas em torno da Arca falam de um dispositivo com poderes divinos que foi capaz de produzir alimentos, derrubar muros, matar os que tiveram contato com ela e proporcionar uma comunicação direta com Deus. Tudo isso serve para justificar a produção do episódio de hoje de Alienígenas do passado, às 23h, no canal History.

Muitas alternativas  no pacote de filmes


Por fim, o cinema. E hoje tem a Mostra Internacional da Cultura, como o filme Esperando pelas nuvens, da turca Yesim Ustaoglu, às 22h, na Cultura. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Faroeste caboclo, no Telecine Pipoca; Inimigos públicos, no Telecine Action; Aprovados, no Universal Channel; O exército das trevas, no AXN; Seabiscuit – Alma de herói, no TCM; A dama na água, no Glitz; Sete psicopatas e um shih tzu, na HBO 2; e O artista, no Max. Outras atrações da programação: A escolha de Sofia, às 21h30, no Arte 1; Homem de Ferro 2, às 22h30, na Fox; e Os vampiros que se mordam, às 22h30, no Megapix.


CARAS & BOCAS » Encanto pela telona
Simone Castro


Drica Moraes fala sobre carreira e comenta participação em Getúlio (Juliana Torres/Divulgação)
Drica Moraes fala sobre carreira e comenta participação em Getúlio
 
 
O Cinejornal deste sábado, às 21h, no Canal Brasil (TV paga), recebe a atriz Drica Moraes. No bate-papo, ela fala sobre cinema e a estreia de Getúlio, filme no qual interpreta Alzira Vargas, filha do presidente. “Estou muito encantada com a força do cinema. Na televisão, achamos que todos estão vendo, o teatro tem aquele reconhecimento na hora, mas o cinema tem um retorno diferente. As pessoas me ligam depois de assistir Getúlio e falam coisas incríveis. Estou achando isso lindo”, conta a atriz. Sobre novos projetos, adianta que fará uma vilã na próxima novela das nove, Falso brilhante, de Aguinaldo Silva. “Vou ser uma vilã muito má”, brinca.

FAFY SIQUEIRA SOLTOU O VERBO CONTRA O ZORRA

A atriz Fafy Siqueira, que já foi Dercy Gonçalves na minissérie Dercy de verdade (Globo), exibida em 2012, criticou o programa Zorra total (Globo), em entrevista, anteontem, no Agora é tarde, da Band. Ela, que já participou do humorístico, falou sobre a atual fase da atração dirigida por Maurício Sherman: “Aquilo é muito mal amarrado. Eles falam alto, gritando, e dizem o texto de uma maneira que você não entende nada. Não dá para entender o que eles falam. Eu ainda acho que não está sendo bem aproveitado o programa”. O gênero stand-up comedy também não escapou das críticas. “Eu acho sem graça demais. Eu tenho o azar de ser amiga de todos os humoristas de stand-up. Eu digo a eles que eles são muito ruins e que não gosto. É sem graça demais e eles riem quando falo essas coisas”, disse ela para o apresentador Rafinha Bastos, um dos humoristas de stand-up comedy.

ATOR ENRIQUE DIAZ É O CONVIDADO DO AGENDA


O Agenda nesta sexta-feira, às 19h30, na Rede Minas, destaca mais um espetáculo do FIT – Festival Internacional de Teatro. Trata-se do Cine monstro, do diretor e ator brasileiro Enrique Diaz. A peça completa a trilogia de textos do canadense Daniel MacIvor. Enrique já esteve em Belo Horizonte com as montagens de In on it e À primeira vista, ambas deste mesmo autor, que tiveram sua direção. Desta vez, ele está em cena dando voz a treze personagens diferentes. Ele fala sobre a criação do espetáculo, sobre sua relação com o autor, além de lembrar importantes passagens de sua carreira.

BRASIL DAS GERAIS VAI REPRISAR ESPECIAL DE RAP

O duelo de MCs, evento que era realizado sob o Viaduto de Santa Tereza, em Belo Horizonte, às sextas-feiras, virou referência nacional do rap. O Brasil das Gerais reapresenta o programa sobre o assunto, às 20h, na Rede Minas. Rappers contam e cantam a história desse movimento cultural. Entre os convidados, o músico e pesquisador do rap Gustavo Marques “Gusmão”, o rapper e educador social Russo e Vanessa Beco, assistente social e rapper no movimento Negras Ativas. Confira o som da banda A Corte.

GAROTA DE PROGRAMA  É ATRAÇÃO DO PENETRA

Lola Benvenutti, garota de programa, estará no quadro “Guia do sexo” do Penetra, amanhã, às 20h, no canal Sexy Hot (TV paga). Formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos, no interior de São Paulo, e com um mestrado à vista sobre prostituição em diferentes ambientes, Lola ingressou na profissão por puro fetiche. A edição mostra ainda como misturar sexo, culinária, literatura e romance de uma forma deliciosa com o livro Sex and the kitchen, de Alessander Guerra.

VÍTIMAS FATAIS

Uma tragédia vai vitimar dois personagens da novela Geração Brasil (Globo) nos próximos capítulos. Sem dar maiores detalhes – sabe-se que a morte será provocada por um acidente de carro –, o site oficial da trama listou 10 possíveis nomes para passar desta para melhor. Confira: Jack Parker (Luís Carlos Miele), Dorothy Benson (Luís Miranda), Maria Vergara (Débora Nascimento), Gláucia (Renata Sorrah), Alex (Fiuk), Sílvio Pacheco Marra (Luiz Henrique Nogueira), Marisa Pinto Marra (Titina Medeiros), Dante Ferreira (Nando Cunha), Zac Virus (Thiago de los Reyes) e Lara Avelar (Elisa Pinheiro). Façam suas apostas! A trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira vai entrar em uma fase de maior mistério envolvendo o protagonista Jonas Marra, personagem de Murilo Benício. As mortes poderão ter algo a ver com uma correspondência que ele recebeu ainda nos Estados Unidos. O bilionário, dono de uma empresa tecnólogica, esconde um grande segredo.

VIVA
Por falar em Drica Moraes, foi um prazer acompanhar o bate-papo que travou, anteontem, com o apresentador no Programa do Jô (Globo).

VAIA
Cicatrizes de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Virgílio (Humberto Martins) que aparecem e desaparecem ou trocam de lugar na trama de Em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário